Grupo de Economia da Energia

O novo contexto energético e os desafios da América Latina

In energia on 13/03/2017 at 00:15

O cenário energético global vem sofrendo mudanças drásticas. Depois de um crescimento constante durante uma década, o preço do petróleo caiu fortemente em 2014. Na América Latina, a nova realidade para os preços é um desafio significativo para projetos de exploração e produção de petróleo e gás existentes e novos. Esses projetos, como o Pré-sal brasileiro, têm que ser competitivos, a fim de contribuir para o aumento do aprovisionamento mundial de petróleo a longo prazo.

No setor elétrico, a integração de fontes renováveis na matriz de geração e a gestão de sua intermitência são os desafios globais. Os recursos renováveis são abundantes na América Latina e a difusão dessas fontes na região pode ocorrer com menores efeitos em relação à segurança de custo e suprimento. Além disso, a universalização do acesso à energia continua a ser um objetivo da política energética em alguns países da região.

Nesse contexto, o tema central do 6º Encontro Latino-americano de Economia da Energia é o desafio para a América Latina do novo cenário energético global. Palestrantes reconhecidos internacionalmente farão parte deste evento. Acadêmicos, empresários e líderes políticos, assim como consultores e analistas de energia, discutirão temas relevantes para o futuro da energia na América Latina. O Sexto  ELAEE é uma oportunidade para os participantes serem informados sobre o estado da arte no campo da economia de energia e interagir com a comunidade internacional.

O encontro ocorrerá  nos dias 2, 3, 4 e 5 de Abril no Rio de Janeiro.

Para maiores informações, acesse o site do evento clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s