Grupo de Economia da Energia

A crise do setor elétrico brasileiro: a marcha da insensatez

In energia elétrica on 18/03/2019 at 17:57

A crise atual do setor elétrico foi diligentemente construída ao longo do tempo. Entender essa sucessão de decisões equivocadas que nos trouxe até aqui é fundamental para reconhecer a natureza estrutural dessa crise, os enormes desafios que ela coloca e a absoluta inadequação das propostas governamentais colocadas na mesa para resolvê-la.

  1. Excelente artigo, mas com um grande equívoco.
    As distribuidoras não foram rejeitadas e empurradas para a Eletrobrás. Os governos de esquerda é que tomaram na marra dos estados, foi a tal da federalização. Aí a corrupção que era de governadores e deputados estaduais passou a ser de deputados federais e senadores além de ministros etc.. e a mordida é muito maior nesse caso.

  2. […] A crise atual do setor elétrico foi diligentemente construída ao longo do tempo. Entender essa sucessão de decisões equivocadas que nos trouxe até aqui é fundamental para reconhecer a natureza estrutural dessa crise, os enormes desafios que ela coloca e a absoluta inadequação das propostas governamentais colocadas na mesa para resolvê-la. Leia o resto deste post […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s